terça-feira, 25 de novembro de 2014

A moda irreverente da Moschino

Sob comando do designer Jeremy Scott, a marca italiana aposta em referências da cultura pop

De fast-food ao Bob Esponja, de embalagens de doces a boneca Barbie. Esses são os temas que marcaram as duas últimas coleções da Moschino. Desde sua estreia na grife, na temporada outono 2014 da semana de moda de Milão, o diretor criativo Jeremy Scott ousou com desfiles cheios de cores e exageros. A partir de então, a grife italiana se transformou em ícone de irreverência, sempre com peças únicas que rapidamente caíram nas graças das it-girls.

Para o primeiro desfile, o designer americano apostou em uma mistura um tanto quanto inusitada: fast-food, Bob Esponja e guloseimas. A apresentação começou com uma explosão de amarelo e vermelho, cores características do McDonald’s. O M da Moschino foi estilizado para se transformar no M de McDonald’s, e as caixinhas de lanche e copos de refrigerante viraram bolsas e acessórios. Depois da passagem pela lanchonete, Scott mergulhou no mundo do Bob Esponja. Amarelas e com os típicos buracos da esponja, as peças estampavam o rosto e as caretas do personagem infantil. No final, o designer surpreendeu novamente, ao transformar padronagens de embalagens de doces em estampas para vestidos de festa.

Coleção Outono 2014 

Na coleção verão 2015, Scott investiu em só uma cor: rosa. Inspirada pela icônica Barbie, o desfile contou com as mais variadas roupas da boneca, desde traje de banho até vestido de gala. As modelos, é claro, desfilaram ao som da música "Barbie Girl", da banda Aqua. O estilista mostrou uma coleção superfeminina, com muitos bodies, saias e tops cropped. Os acessórios ficaram por conta das bolsas de plástico em formatos diferentes, como de caixa de som e de scarpin rosa. E não demorou muito para a coleção se tornar a queridinha da temporada de moda... e dos looks das fashionistas.

Coleção verão 2015

     Com a chegada à Moschino, Scott trouxe sua marcante e excêntrica personalidade para as roupas. A alfaiataria tradicional da marca italiana ganha ares modernos e coloridos. Agora, os olhos do mundo fashion aguardam com ansiedade para as próximas semanas de moda de Milão. E tudo graças a um nome: Jeremy Scott.

2 comentários: