A Vogue americana aposta nas Instagirls: Joan Smalls, Cara Delevingne e Karlie Kloss
As edições de setembro das revistas de moda representam o "ano novo" do mundo fashion. Isso porque, na Europa e nos Estados Unidos, o mês marca o final da temporada primavera/verão e dá início ao outono/inverno. As tendências encontradas nessas publicações vão ditar os rumos da moda nos próximos 12 meses. No Brasil, o inverso acontece. As revistas apresentam o que há de novo para o verão. O que, em um país tropical, tem grande significado quando o assunto é o que vestir na nova estação. Fashionistas e jornalistas da área consideram setembro o segundo maior momento da moda durante o ano, perdendo apenas para as Fashion Weeks.
Os números não mentem a importância dessas edições. A quantidade de páginas pode chegar a mil e, a cada ano, as revistas batem o recorde de vendas e anúncios. A revista Vogue, a mais renomada do ramo, registrou, ano passado, 655 páginas de campanhas publicitárias, a segunda maior de sua história. O recorde foi atingido na edição de setembro de 2007, que saiu com 727 páginas de anúncios. Com a proximidade das festas de fim de ano, as campanhas buscam divulgar os lançamentos de cada marca e atingir novos consumidores.
Atrizes, cantoras, modelos. As capas de setembro refletem quem está em alta no momento. Este ano, a Vogue americana aposta no trio de modelos composto por Joan Smalls, Cara Delevingne e Karlie Kloss. Com um editorial nomeado "The Instagirls", a revista reuniu um time de garotas que representam a nova geração de top models. Já a Vogue Brasil, com o tema "Arte na Moda", coloca na capa a infalível angel Adriana Lima, fotografada por Ellen von Unwerth.
Na edição Brasil, a modelo Adriana Lima estampa a capa da Vogue de setembro
Para quem quer conhecer os bastidores do processo de criação da edição de setembro da Vogue, foi lançado, em 2009, o documentário "The September Issue". O filme acompanha Anna Wintour, editora-chefe, e Grace Coddington, diretora criativa, desde o momento de produção até a veiculação da revista. Com depoimentos de designers, modelos e jornalistas, o filme retrata a grande importância das edições de setembro para o mundo da moda. Vale a pena conferir!


Ai que glamour! Agora vou ficar por dentro também do mundo da moda! Sucesso!
ResponderExcluirEstudei o documentário "The September Issue" em uma aula de Moda e Celebridade na minha faculdade na Califórnia, UC Irvine. É realmente muito interessante como o documentário mostra o processo de criação da edição de setembro da Vogue, e também mostra que a Anna Wintour não é tão má como todos dizem!
ResponderExcluirO filme parece ser muito interessante! Vou procurar para assistir!
ResponderExcluirAmei!
ResponderExcluirtexto e bem direto e muito interessante!
ResponderExcluirNão sabia dessa curiosidade. Muito legal!
ResponderExcluir*O*
ResponderExcluirApenas amo!
Demais! Muito amor por esse blog <3
ResponderExcluirVale meus R$ 18,00 reais e 5 dias lendo. Amo!
ResponderExcluirEssa edição da Vogue está maravilhosa. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirAdoro muito!
ResponderExcluirArrasou! Adriana Lima sempre linda!
ResponderExcluir